Nível do rio Trombetas ultrapassa a marca de 2021

 A cheia do Rio Trombetas este ano já ultrapassou a marca dos anos anteriores, as ruas do centro da cidade estão alagadas deixando a mobilidade naquele local limitada.

A prefeitura de Oriximiná e a Secretaria de desenvolvimento urbano, providenciaram a construção das marombas, que são pontes de madeira, que auxiliam na locomoção no centro da cidade neste período de cheia.


Na área rural do município não é diferente, a defesa civil de Oriximiná já havia feito um pré-cadastro das famílias ribeirinhas que seriam atingidas diretamente e o processo de entrega de cestas básicas e outras ajudas humanitárias já está bem avançado.


Conversamos com Paulo Paixão, coordenador da defesa civil que, acompanhado de outras secretarias, já estão em comunicação com as famílias afetadas pela cheia para atender suas demandas, reforça que já existia um planejamento realizado há pelo menos três meses, visando atender os munícipes atingidos pela cheia.


Ele fala ainda que está difícil conseguir madeiras para doação e construção de marombas, uma dificuldade encontrada também em outros municípios da região.

Reportagem: Ednelson Furtado
Imagens: Defesa Civil, Santos Silva
Edição: Frank Nunes

Confira a reportagem:



Fênix Comunicação

Tv Canal 9, Mídia Indoor, Produtora e Rádio Web.

Postagem Anterior Próxima Postagem