Indefinido: Brigada de Bombeiros continua fechada




Brigada municipal de Bombeiros Civis do município de Oriximiná, permanece desativada por supostametne estar irregular desde o ano de 2017.

O governo atual, exonerou os bombeiros civis que continuam a receber ligações com a demanda da população.

Jelso Araújo, ex coordenador da brigada municipal, conversou conosco em uma entrevista exclusiva para a Tv Ponta Negra, contando a história e trajetória da instituição e sua equipe.

Oriximiná vem passando por sérios problemas administrativos desde a suspensão do mandado do Prefeito Delegado Fonseca, onde o vice, Argemirinho, filho do Ex Prefeito de Oriximiná Argemiro Diniz, assumiu a administração do município e tem enfrentado todo tipo de críticas por supostamente se aliar em um complô com os adversários derrotados nas urnas em 2020 e também com os Edis opositores da gestão do Delegado, que promoveram a cassação do Prefeito eleito democraticamente.

Os Vereadores estão em recesso parlamentar mas Jelso nos contou que foi recebido por alguns deles sem uma reunião de emergência, para apresentar as demandas dos bombeiros civis e para que possa ser tomada alguma decisão, caso não haja entendimento, haverá manifestações em prol da volta das atividades da brigada.

Até que tudo se resolva, a população continuará contando com a própria sorte pois os atendimentos de emergência, resgate e combate à incêndio, continuarão inativos nos próximos dias.

Reportagem: Ednelson Furtado
Imagens: Santos Silva
Edição: Valter Ramos e Frank Nunes

Fênix Comunicação

Tv Canal 9, Mídia Indoor, Produtora e Rádio Web.

Postagem Anterior Próxima Postagem