Câmara Municipal Bloqueia acesso público às suas dependências

Câmara Municipal fecha às portas ao público na manhã desta sexta-feira dia 21/10/2021.




O motivo é, segundo informações oficiais em redes sociais da instituição, para garantir a segurança e integridade do prédio e Vereadores.

Com forte manifestação de apoio popular ao prefeito Fonseca, as atitudes dos vereadores de oposição vem sendo questionadas ao longo do julgamento que apura possíveis infrações Politico-administrativas e até reforço policial foi solicidado para a ocasião.

Na manhã desta sexta está sendo organizada pela sociedade, uma manifestação popular pacífica em apoio ao Prefeito de Oriximiná José Willian Fonseca que tem se destacado por implementar ações de infraestrutura por toda a cidade, atendimento aos ribeirinhos, compra da fábrica de oxigênio durante a pandemia e compra da usina de asfalto.

Atualmente está sendo implementada a iluminação de Led em logradouros públicos e também na iluminiação pública que é de responsabilidade da Prefeitura.

Na nota da Câmara diz o seguinte: 

"Em decorrência do julgamento da denúncia que apura Infrações Político-Administrativas contra o prefeito municipal, Sr. José Willian Siqueira da Fonseca, apurada através do processo Nº 002/2021/CEP/CMO - Comissão Especial Processante formada através da Resolução 003/2021, o Presidente da Câmara Municipal de Oriximiná, vereador Marcelo Andrade, editou a portaria Nº 150/2021, que dispõe sobre medidas de segurança e ordem interna para a sessão extraordinária a ser realizada nesta sexta-feira, 22, na sede do Poder Legislativo Municipal, às 9h (nove horas) da manhã."

Diz ainda mais:

"O objetivo da medida, é assegurar a manutenção da organização e ordem interna para a realização da sessão, bem como garantir a segurança e integridade física dos servidores da Casa, dos vereadores e das partes integrantes do procedimento e seus representantes, bem como da população em geral."

A imprensa e o SBT canal 9 estarão fazendo a cobertura ao-vivo ao longo da manhã e através das nossas redes sociais.

As informações que citamos nesta matéria estão publicamente disponíveis nas redes sociais da Câmara de Oriximiná em:

E no site da Prefeitura de Oriximiná em:

Fênix Comunicação

Tv Canal 9, Mídia Indoor, Produtora e Rádio Web.

Postagem Anterior Próxima Postagem